Programa Protejo forma seus primeiros alunos

Publicada em 22/03/2012 - Atualizada em 17/10/2024

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPJuventude), realiza na sexta-feira, 23 de março, a formatura da primeira turma do programa Protejo. A cerimônia tem início às 18h30 e acontece na Base do Pronasci (Avenida Buenos Aires, 217, bairro Santo Afonso). Após passarem por aulas de informática, prática cidadã, atividades esportivas e de comunicação na Base do Pronasci desde abril de 2011, os 197 alunos já colocam em prática no mercado de trabalho o que aprenderam em sala de aula.

Para o Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude (CPJuventude), Roger Correa, presenciar o avanço dos jovens participantes do projeto reflete no bom trabalho dos educadores. “É com muita satisfação que chegamos nesta etapa de formação e percebemos todo o avanço, vemos que os jovens construíram uma amizade uns com os outros e que estão preparados para o mercado de trabalho”, destacou.

A iniciativa

O Programa de Proteção de Jovens em Situação de Vulnerabilidade (Protejo) está inserido no Território de Paz. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria Executiva do Pronasci, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude (CPJuventude). O público alvo são jovens do bairro Santo Afonso, com idades entre 15 e 24 anos. Os participantes recebem uma bolsa auxílio de R$ 100,00 por mês.