CataVida é reconhecido em premiação do governo federal

Publicada em 29/03/2012 - Atualizada em 17/10/2024
O gerente de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), Márcio Alves recebeu o prêmio durante o 1ºEncontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável - Foto: Divulgação
O programa CataVida, da Prefeitura de Novo Hamburgo, foi mais uma vez reconhecido e premiado. Desta vez, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), do governo federal, agraciou a iniciativa por suas boas práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana. A premiação destaca os Municípios que desenvolvem de alguma forma práticas em prol da sustentabilidade e do meio ambiente.

Novo Hamburgo recebeu o prêmio na manhã de quinta-feira, 29 de março, durante o 1ºEncontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), promovido pela Frente Nacional de Prefeitos. O gerente de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), Márcio Alves, representou o Município durante a solenidade e recebeu a premiação.

As boas práticas premiadas serão publicadas e divulgadas pelo MMA, contribuindo com novas referências para os debates sobre a sustentabilidade ambiental urbana. O tema será discutido durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), que ocorrerá no Rio de Janeiro em junho.

Reconhecimento

Este é o quinto prêmio que o CataVida recebe desde a sua criação, em 2009. O programa é realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e trabalha na Gestão Social de Resíduos Sólidos de Novo Hamburgo. Ele atua diretamente com os catadores da cidade, capacitando-os e os incluindo de forma produtiva no trabalho de coleta seletiva, proporcionando qualidade de vida aos trabalhadores e a efetiva inclusão da coleta seletiva no Município, ajudando o meio ambiente. Mais de 150 catadores já se formaram nos cursos e estão trabalhando diariamente na Central de Reciclagem Roselândia e na Central de Catadores Unidade Centro.