CataVida recebe prêmio e melhorias

Publicada em 03/04/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, ao lado do diretor de Economia Solidária e de Apoio à Microempresa da SEDETUR, Ênio Brizola e da coordenadora do programa, Vera Rambo, parabenizou a equipe e destacou a importância em seguir com os trabalhos - Foto: Renata Arteiro
Depois de ser reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) no prêmio de Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana, o programa CataVida, da Prefeitura de Novo Hamburgo inicia a implantação de melhorias no projeto. Desde 2009, a iniciativa trabalha com a Gestão Social de Resíduos Sólidos de Novo Hamburgo.

A equipe do CataVida recebeu o prêmio na Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na manhã de segunda-feira, 2 de abril, durante uma reunião que determinou mudanças no projeto. O troféu havia sido entregue ao representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), Márcio Alves, que participou do 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília.

“Este é o nosso quinto prêmio, o que mostra e comprova que a caminhada que estamos desenvolvendo está dando certo. E a partir de agora, queremos crescer mais, mudando ainda mais a realidade dos nossos trabalhadores e da nossa sociedade”, comemorou a secretária da SDS, Jurema Guterres.

Durante a reunião, a equipe do projeto iniciou a formação de uma equipe que executará uma nova capacitação para os catadores. Com uma nova parceria com a COMUSA – Serviço de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, a iniciativa irá proporcionar aulas de coral, expressão corporal e artesanato aos trabalhadores. As capacitações ocorrerão em 18 meses. “O CataVida também tem o objetivo de potencializar o participante, e por isso que estamos propondo essas aulas diferentes, onde serão formados 180 alunos”, contou a coordenadora do projeto, Vera Rambo.