Serviços e conscientização no Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

Grupos de Idosos de Novo Hamburgo prestigiaram a promoção, que contou com a presença da Banda da Brigada Militar, brechó solidário e serviços. O prefeito Tarcísio Zimmermann também se fez presente, e destacou a importância de eventos como este para que a violência contra o idoso não seja praticada. “A violência não deve ser usada contra nenhum ser humano, seja ele negro, índio ou homossexual. Devemos cuidar das crianças que são inocentes, e dos idosos, que já não são tão fortes, e fazer com que aproveitem a vida sem violência”.
Para membros do grupo de Terceira Idade Renascer, do bairro Guarani, participar destas mobilizações é essencial. Como ressaltou a aposentada Eliza da Rosa, de 80 anos, que recebeu cuidados como maquiagem e cabelo em plena praça. “Fico realizada por poder estar aqui, ouvindo essas palavras tão lindas que o prefeito disse, sou contra a violência, quero mais é sair com minhas amigas, me arrumar e me sentir linda”. Para Doraci Timóteo, 56 anos não é diferente. “O que mais gosto é de sair com minhas amigas, não gosto de ficar em casa vendo a vida passar”, citou.
Além das atrações, foram distribuídos materiais que auxiliam o idoso que sofre algum tipo de violência a procurar ajuda, um dos locais é a Promotoria de Justiça Civil de Atendimento ao Idoso, que fica na Rua Bayard de Toledo Mércio, 160, bairro Rondônia, telefone (51) 3582-6164 ou (51) 3593-4233.