Equipes da Casa de Cultura e Cidadania promovem ações de divulgação

Publicada em 05/08/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Equipes da Casa de Cultura e Cidadania junto com oficineiros do local fizeram abordagens nas casas e apresentaram o projeto. - Foto: Renata Arteiro
Para apresentar a Casa de Cultura e Cidadania de Novo Hamburgo e convidar a comunidade do bairro Canudos para se inserir nos projetos do local, equipes e oficineiros do projeto mobilizaram os moradores da localidade na tarde de sexta-feira, 5 de agosto. Professores que darão aulas de dança e atividades circenses passaram nas ruas demonstrando à população o que será ensinado nas aulas gratuitas oferecidas pelo projeto. De acordo com a diretora da Casa, Lia Andrade, essa é uma forma de divulgar as atividades para as pessoas, que podem ter acesso de forma gratuita. “Nós estamos entregando panfletos e mostrando na prática o que crianças e adolescentes poderão aprender na teoria”, explicou.

Matrículas encerram sábado

Crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos que desejam participar de oficinas de dança e circo de forma gratuita, tem até sábado, dia 6 de agosto, para fazer as matrículas para as aulas na Casa de Cultura e Cidadania. Para fazer a inscrição, os candidatos deverão ir até a Casa de Cultura (Rua Bruno Werner Storck, esquina com Elvira da Conceição, Canudos) das 8 às 17 horas, acompanhados de um responsável. Os jovens deverão levar RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração escolar. Já os responsáveis precisarão apresentar RG e CPF.

Inicialmente serão atendidas duas vezes por semana 240 crianças e adolescentes com aulas de dança e atividades circenses no contraturno escolar. As vagas são limitadas e o critério é a ordem de chegada dos interessados. A Casa de Cultura e Cidadania foi inaugurada em Novo Hamburgo no dia 7 de julho, através de uma parceria entre a Prefeitura de Novo Hamburgo, a AES Sul e o grupo de articulação social H.Melillo. A iniciativa tem por objetivo auxiliar o poder público nas ações de prevenção à violência na cidade, usando da arte para promover a cidadania.