Mulheres do bairro Canudos têm tarde especial

Publicada em 19/08/2011 - Atualizada em 17/10/2024
As atividades iniciaram com a participação da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Fraga, que explicou como funcionam as ações da Coordenadoria no Município. - Foto: Renata Arteiro
Cerca de 20 mulheres do bairro Canudos tiveram uma tarde diferente na quinta-feira, 18 de agosto. Elas participaram da Tarde da Mulher no CRAS Canudos 2, um evento promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Canudos 2. Durante a tarde, as participantes receberam informações sobre as ações da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), além de orientações dos serviços da Prefeitura e um momento de embelezamento.

O encontro também marcou o início das atividades do projeto Resgatando Valores, que será destinado à mulheres do território atendido pelo CRAS, que compreende o Loteamento Morada dos Eucaliptos e Vilas Kippling e Getúlio Vargas. “Nós percebemos que faltava algum projeto no CRAS direcionado às mulheres. Esse é um público que tem disponibilidade de vir até aqui e tem vontade de se reunir”, explicou a assistente social do CRAS, Susana Sápiras.

Além das conversas e atividades, as mulheres presentes no primeiro encontro receberam cortes e cabelo e maquiagem de forma gratuita, através de uma parceria do CRAS com a Escolas Hambra e Conquistadora. A serviços gerais Regina Domingues, de 33 anos, aprovou o atendimento e garantiu sua participação constante no grupo. “Imagina que coisa boa cortar o cabelo e fazer maquiagem! A gente se sente mais bonita. E eu vou vir sempre neste grupo porque é um meio de sair um pouco de casa, um momento especial”, contou.