CataVida chega na fase final de premiação Estadual

O objetivo da visita foi apresentar ao agente como funciona o CataVida. Para isso, Diego se reuniu com a secretária da SDS, Jurema Guterres, e a coordenadora do programa, Vera Rambo. Após o encontro, Vera o levou para conhecer de perto os trabalhos realizados na Central de Catadores Unidade Centro, onde 14 catadores iniciaram os trabalhos em setembro. Eles conversaram com os trabalhadores, que contaram suas experiências e as melhorias que ocorreram em suas vidas com o desenvolvimento do programa. O CataVida também está concorrendo ao Prêmio Nacional Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, que está na segunda, de quatro etapas.
De acordo com Diego, esta é uma das fases finais do Prêmio. A primeira delas é a análise do projeto, depois, os selecionados recebem visitas de representantes que levam as impressões reais dos programas para a banca. E a última etapa é a escolha dos vencedores, que recebem um troféu especial como certificação. A secretária Jurema considera muito importante a participação da SDS em prêmios como este. “Nós temos projetos muito importantes acontecendo na nossa secretaria, e que estão de fato dando certo, pois nós já percebemos resultados, então, nada melhor do que sermos premiados por isso”, citou.
O prêmio
Instituído em 2002, o Prêmio Gestor Público objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pelas Administrações Públicas Municipais do Rio Grande do Sul que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública e seus gestores em iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.