Coordenadoria quer criar Semana Municipal do hip hop
Publicada em
26/10/2011
- Atualizada em
17/10/2024

Prefeito Tarcísio Zimmermann juntamente com o coordenador da COMPPIR, Eduardo Tamborero, representantes de grupos de hip hop e movimentos ligados a cultura, durante reunião que debateu o projeto de lei para a Semana Municipal do hip hop. - Foto: Júlia Bondan
Na terça-feira, 25 de outubro, o prefeito Tarcísio Zimmermann se reuniu com o coordenador de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Eduardo Tamborero, e membros do movimento hip hop de Novo Hamburgo. O objetivo do encontro foi debater um projeto de lei para que o Município tenha a Semana Municipal do hip hop. Para Tamborero, a semana ajudará a valorizar a cultura do gênero musical. “Através dos quatro elementos, que são grafite, dança, música e DJ, o Hip hop já tirou muitos jovens das drogas e muitas pessoas nem sabem disso, por isso a semana vai ser muito importante para que outras pessoas conheçam o que o hip hop representa”, afirmou.
A ideia, que já existe desde 2005, prevê que a semana seja na segunda quinzena de setembro e contemple atividades como palestras, shows e oficinas. O prefeito Tarcísio Zimmermann vê a iniciativa como uma oportunidade sociocultural. “As atividades culturais são muito importantes para o desenvolvimento do jovem, se ele tiver acesso a cultura maior é a chance de se tornar um adulto consciente das suas responsabilidades”, argumenta o prefeito. A partir do encontro, o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal.