Prefeitura define novos rumos para a Fábrica da Cidadania

Publicada em 09/11/2011 - Atualizada em 17/10/2024
O secretário Geral de Governo, Roque Werlang, e a secretaria de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres - Foto: Luan Iglesias
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG) e de Desenvolvimento Social (SDS), definiu na tarde de terça-feira, 8 de novembro, os novos rumos que a Fábrica da Cidadania assumirá a partir do dia 16 do mesmo mês. A data marca a inauguração do espaço, contemplado por investimentos que foram aprovados pelo Orçamento Participativo (OP). De acordo com a SGG, a Fábrica recebeu o maior número de votos (758) no tema Desenvolvimento Social durante a Assembleia Geral do OP, ciclo 2010/2011, para que a iniciativa fosse incluída no orçamento deste ano.

A reunião, que ocorreu na sede da SDS, teve a presença dos secretários Roque Werlang (SGG) e Jurema Guterres (SDS), além da diretora da Fábrica da Cidadania, Olita Martins, da diretora de Articulação Institucional e Parcerias da SDS, Raquel Miranda, e do diretor do OP, Carlos Mosmann. Segundo o Plano de Investimentos aprovado pelo Conselho do OP, a Fábrica da Cidadania será contemplada com o valor de R$ 437.435,13.

Projetos em curso

Com o investimento aplicado, a Fábrica poderá aprimorar os projetos que já estão em andamento, como a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos de costura e modelagem, repassando, assim, a peça customizada às famílias em extrema situação de carência do Município. A Fábrica da Cidadania deverá oferecer outros novos projetos de natureza assistencial no decorrer do ano de 2012.