Novo Hamburgo recebeu a peça “Pois é, Vizinha”

Integrando os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, propostos pela Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), a cidade recebeu a peça teatral “Pois é, Vizinha”. A apresentação aconteceu no Teatro Municipal Pascoal Carlos Magno na noite de sábado, 3 de dezembro.
Interpretada pela atriz Deborah Finocchiaro, a peça conta a história de Maria, uma dona de casa trancada em sua residência e oprimida pelo marido. Um dia ela se depara com uma vizinha do prédio em frente e faz um desabafo de sua vida. Aos poucos, Maria percebe que sua rotina é, na verdade, patética. O espetáculo tem mais de 560 apresentações e está em cartaz há mais de 18 anos.
Atividades seguem na terça-feira
A programação da CMulher teve início dia 25 de novembro com a instalação da “Casa: Não tão Doce Lar”, no Calçadão Oswaldo Cruz e seguirá até domingo, 10 de dezembro (confira programação abaixo). Na terça-feira, dia 6, é a vez dos homens darem um basta na violência contra as mulheres. A partir das 14 horas, os homens da Campanha do Laço Branco estarão na Praça do Imigrante (Centro) entregando materiais e tirando dúvidas sobre o assunto. No mesmo dia, às 19 horas, no Campo de Futebol da Comusa, o Eu Respeito a Mulher Futebol Clube realizará uma partida de futebol para promover os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
No dia 9 de dezembro, encerrando os 16 dias de ativismo, ocorre o Seminário de Tráfico de Pessoas, em alusão ao dia 10 de dezembro, que é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A partir das 14 horas, no Salão de Atos do Centro Administrativo Leopoldo Petry, serão discutidos diversos assuntos, na perspectiva dos direitos humanos. O evento é aberto para a comunidade.
Programação
6 de dezembro – 14 horas: Campanha do Laço Branco, homens pelo fim da violência contra as mulheres, na Praça do Imigrante
19 horas: Partida do Eu Respeito a Mulher Futebol Clube – Campo de Futebol da Comusa
9 de dezembro – Seminário Tráfico de Pessoas, das 14 às 19 horas, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, 10º andar)
10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos