Projeto Tempo da Descoberta inicia na segunda-feira

Publicada em 22/08/2014 - Atualizada em 17/10/2024
Começa na segunda-feira, 25 de agosto, a primeira edição do Projeto Tempo da Descoberta. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS), Educação (SMED) e Cultura (SECULT), em parceria com o Teatro Luz & Cena, abordará em 10 exibições teatrais, reflexões e debates sobre indivíduos vitimados pelas diversas formas de violência. Nos três primeiros dias as sessões serão no Centro de Cultura (Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66, Centro), às 9 e às 14 horas. Na terça à noite acontecerá uma sessão às 19 horas. Depois, no dia 28 de agosto, no bairro Diehl, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 41), haverá uma apresentação as 9 e uma as 15 horas. Por fim, uma última em Canudos, na Casa de Cultura e Cidadania (Rua Bruno Werner Stork, 170), ocorrendo às 15 horas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Pacheco, o objetivo de descentralizar as sessões têm o intuito de contemplar todas as escolas do território, entidades, unidades da Assistência Social e outros parceiros locais. “Toda e qualquer criança tem o direito a cultura. Levando para essas outras localidades, conseguimos atingir um público maior”, salienta. O público prioritário serão alunos e adolescentes, a partir de dez anos, vinculados à rede socioassistencial, entidades, e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O ingresso será gratuito, ficando sob a responsabilidade das escolas e entidades apenas o transporte dos seus alunos até o local de exibição da peça. Ao todo 4.205 adolescentes foram inscritos para os eventos. Uma média de 400 adolescentes por sessão.