Estudantes mostram sua criatividade na 16ª Feirarte

O poder da formação laboral, os índices da prevenção à violência e a parceria de sucesso entre Prefeitura de Novo Hamburgo, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) foram alguns dos temas da 16ª Feirarte promovida na última sexta-feira, 16, e sábado, 17, na sede da Asbem, que reuniu dezenas de visitantes, entre avaliadores, estudantes e comunidade em geral.
Conforme a coordenadora da Associação, Suzana Schutz, o objetivo foi colocar o jovem como protagonista de suas ações nos trabalhos que tiveram, pelo segundo ano consecutivo, a temática Prevenção à Violência. “A entrega dos jovens em cada trabalho pode ser conferida. Eles compraram a ideia e entenderam que eles eram os protagonistas do evento. Todos receberão certificados”, falou.
O estudante da oficina de aprendizagem e comércio, Henrique Hoelscher, 17 anos, começou na Asbem por uma oportunidade no mercado de trabalho e sonha com o futuro de astronauta. “Esse momento de apresentação é muito legal porque conseguimos transmitir para as pessoas o que vivemos aqui. Aprendi na Asbem como correr atrás dos meus sonhos. Na instituição estou construindo o que quero pra mim”, disse.
As oficinas profissionalizantes são oferecidas pela Prefeitura Municipal, financiadas pelo BID e fazem parte do componente de Prevenção à Violência.