CRAS Primavera recebe serviço de regularização de documentos e encaminhamento para vagas de emprego

Linha de apoio
Atividade voltada para imigrantes é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação
Publicado em 02/07/2025 - Editado em 02/07/2025 - 11:20
SDSH
SDSH
Crédito
Nícolas Nobre/PMNH

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial e em parceria com o Serviço Jesuíta para Migrantes e Refugiados do Rio Grande do Sul (SJMR), fará um mutirão nesta quinta-feira (3) em benefício aos imigrantes e refugiados residentes em Novo Hamburgo.

Será realizado um mutirão de regularização de documentos junto à Polícia Federal e encaminhamento para vagas formais de emprego. A mobilização ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Primavera, na Rua Marcírio José Pereira, 201, entre 10 e 15 horas.

O atendimento será exclusivo para esse grupo, que representa cerca de 2,3 mil moradores do Município. “Nosso foco é proporcionar a regularização de documentos, além da elaboração de currículos e encaminhamento para vagas de emprego em empresas locais”, comenta o gerente de Igualdade Social, Jeferson Mendes.

O gerente destaca também que o número de imigrantes e refugiados em Novo Hamburgo aumentou consideravelmente nos últimos anos, gerando a necessidade de ampliar os serviços de regularização de documentos e inserção no mercado de trabalho.

Palavras-chave
desenvolvimento social mutirão imigrantes e refugiados