Alunos do Protejo participam do Fórum Social Temático

Publicada em 01/02/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Jovens trocaram experiências no Fórum Social Temático 2012 - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPJuventude), levou 40 alunos do Programa de Proteção de Jovens em Situação de Vulnerabilidade (Protejo) para participar 1º Encontro Regional das Juventudes, realizado em Canoas durante o Fórum Social Temático. A atividade ocorreu no dia 26 de janeiro e reuniu cerca de 250 integrantes de projetos sociais de diversas cidades.

Além de Novo Hamburgo, estiveram presentes representantes de Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Alvorada e de Diadema/SP. A atividade, promovida pela Fundação La Salle e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) de Canoas, ocorreu no bairro Guajuviras.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer outros jovens que também participam de projetos sociais e se divertiram durante toda a tarde, com atividades como charanga, exposições, painéis, rádio poste, roda de capoeira, duelo de B.boys e duelo de funk. Segundo a auxiliar administrativa do Protejo, Michele Ivaguirre, que acompanhou os alunos no evento, os jovens adoraram a troca de experiências. “Os alunos voltaram, inclusive, com a ideia de formar um grupo de B.boys”, contou.

Território de Paz

O Protejo está inserido no Território de Paz, cuja sede situa-se no bairro Santo Afonso, e faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Além desta iniciativa, o Território da Paz conta com mais cinco projetos em Novo Hamburgo: Mulheres da Paz, Justiça Comunitária, Farol Afrodigital, PELC e Praça da Juventude.