Baile da escolha do rei e rainha celebra o dia do Idoso

Publicada em 01/10/2015 - Atualizada em 15/10/2024
Ninguém ficou parado no baile. - Foto: Jorge Boruszewsky
Nada melhor para celebrar o dia do Idoso e a vida do que em um baile com música. Esse é o pensamento dos idosos hamburguenses, que se deslocaram, na tarde de quinta-feira, 1º de outubro, até a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, para o Baile da escolha do Rei e Rainha 2015. Na solenidade, promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para os Idosos (CPIdosos), 13 idosos concorreram ao posto. Os vencedores foram Osmar Pinto Rodrigues, de 73 anos e Doraci Oliveira de Carvalho, 62 anos, ambos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Primavera.

Para o prefeito Luis Lauermann, esse evento é uma maneira de retribuir a todos que ajudaram a construir a história do Município. “Nós mantemos vários serviços em nossa cidade, justamente para promover o bem-estar e a felicidade de todos, indiferente da idade”, afirmou Lauermann. “Agradecemos a todos os envolvidos, que se empenharam para que essa programação acontecesse”, completou a interina da coordenadoria de Políticas Públicas para os Idosos (CPIdosos), Glacira Silva.

Todos os membros do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), compareceram na atividade. Segundo a coordenadora geral do PELC, Caroline Viegas, a atividade física e o trabalho em grupo auxilia os idosos em diversas áreas da vida. “Várias participantes já nos relataram que diminuíram até a medicação, por praticarem esportes. Outro fator é o da ressocialização, que permite com que eles façam novas amizades”, descreve Caroline.

A mais animada no baile era a dona Elanir da Rosa da Silva, de 75 anos. Participante do PELC desde 2008, a aposentada relata que o segredo da sua longevidade é a prática da dança. “Sempre gostei de dançar, por isso, vim para o baile. Nunca fico parada, talvez o único momento seja quando estou bordando”, explica a dona Elanir em meio aos risos.