Caminhada pela saúde da mulher em Novo Hamburgo

Depois de acompanhar todo o percurso, o prefeito Tarcísio Zimmermann destacou o trabalho realizado. “Estou muito satisfeito em ver tudo que está sendo feito pelas mulheres de Novo Hamburgo e sei da força que vocês têm para reivindicar e melhorar o lugar onde vivem”, disse. A coordenadora da CMulher, Fátima Fraga, destacou que eventos como a caminhada dão visibilidade às ações propostas. “Queremos alertar a todas as mulheres sobre a importância de estarem atentas à saúde e também às nossas conquistas”, declarou.
Durante todo o percurso, Olga Borges Santana, moradora do bairro Santo Afonso, segurou a faixa que indicava a presença das Mulheres de Paz, grupo de moradoras que desenvolve ações para prevenção e enfrentamento às violências que envolvem jovens na comunidade onde vivem. “Segurando esta faixa eu quero mostrar para as pessoas que nós, mulheres, estamos lutando por uma vida melhor no nosso bairro”, explicou.
Atividade contou com a prestação de serviços
Além da caminhada, o encerramento da 3ª Semana da Mulher também contou com prestação de serviços de saúde. No Calçadão Oswaldo Cruz foram realizados serviços como orientação sobre o câncer de mama, atendimentos do Bolsa Família, verificação da pressão e glicose, pesagem e orientação nutricional.