Catadores de Novo Hamburgo recebem diploma do Estado

Publicada em 22/06/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcísio Zimmermann entrega certificados e parabeniza os catadores formados em Novo Hamburgo. - Foto: Renata Arteiro
Na manhã de quarta-feira, 22 de junho, a primeira turma de catadores formada em Novo Hamburgo, pelo projeto CataVida, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), recebeu das mãos do prefeito Tarcísio Zimmermann o diploma de catador do Governo do Estado durante a cerimônia de formatura do programa CataForte, em Gravataí. O CataVida faz parte das ações do CataForte, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) e Fundação Banco do Brasil (FBB). Tarcísio entregou o novo diploma para os formandos do Município, enquanto que mais de mil outros catadores, de 22 cidades do Rio Grande do Sul, também receberam os certificados.

Depois de fazer a entrega dos diplomas, Tarcísio falou sobre a importância do projeto com os catadores de todo o Estado. “Todos vocês vão contar uma história diferente a partir de agora. Uma história de mudança na vida de cada um. E esse é o objetivo dessa união dos governos federais, estaduais e municipais quando idealizamos este projeto”, destacou. O prefeito ainda contou sobre a história do nome do projeto em Novo Hamburgo. “Vocês sabem por que o nome é CataVida? Porque vocês, catadores garantem a vida no futuro”. Além dos 45 catadores formados no ano passado, no mês de junho, a Prefeitura de Novo Hamburgo formou mais 112 alunos na segunda turma do projeto, no dia 18 de junho. “A gente percebe uma realização no rosto de cada um, porque a partir de agora, eles se tornam reconhecidos pela sua profissão”, relatou a Gerente de Renda da SDS, Vera Rambo, que estava presente no evento, junto com toda a equipe do CataVida.