CMDCI promove conversa sobre acessibilidade

Publicada em 27/10/2016 - Atualizada em 17/10/2024
“Acessibilidade em ILPIs” foi a pauta da conversa que a Vigilância em Saúde realizou com os proprietários e responsáveis técnicos das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) - Foto: Marcos Heck

Acessibilidade foi a pauta da conversa que a Vigilância em Saúde realizou com os proprietários e responsáveis técnicos das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). O momento ocorreu na Casa da Cidadania e é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI) em parceria com a Prefeitura.

A assessora técnica do CMDCI, Flavia Petry, destaca que esses encontros mensais servem para suprir as principais dúvidas que são encontradas nas vistorias das organizações prestadoras de serviço para idosos. “As pautas das conversas são as demandas que mais atingem os idosos”, destacou Flavia. Robson Albino Batista, 30 anos, é estudante de enfermagem e esteve representando o Lar de Idosos Polaca. “Acho muito importante que tenhamos esses momentos. Quanto mais informações a gente tiver, melhor vai ser o tratamento com o idoso. São assuntos de interesse de toda a comunidade. Hoje os idosos são eles, amanhã seremos nós”, ressaltou Robson.

A próxima reunião será no dia 30 de novembro, com o foco em “Boas práticas de manipulação de alimentos”. O encontro será novamente das 14 às 16 horas, na Casa da Cidadania, sede do CMDCI (Rua David Canabarro, 20, quinto andar - Centro).

Galeria da notícia