Coordenadoria da Mulher propõe campanha para homens

Publicada em 03/11/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Teve início na quinta-feira, 3 de novembro, um ciclo de reuniões preparatórias para a campanha do Laço Branco, iniciativa proposta pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenaria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher). Os encontros servem para que os homens da cidade tomem a iniciativa de construir uma campanha contra a violência às mulheres.

A ideia está ligada à primeira Campanha do Laço Branco, que foi realizada em Montreal no Canadá, onde um rapaz assassinou 14 mulheres que cursavam Engenharia, área que para ele seria voltada somente para o público masculino. Este crime mobilizou a opinião pública de todo o país e a partir de 1989 começaram as campanhas idealizadas pelos homens em todo o mundo.

Este ano, a CMulher propôs que a iniciativa também ocorra no Município, convidando homens de entidades hamburguenses para que a cidade idealize a campanha. Durante a reunião, realizada no Viva Mulher - Centro de Referência e Atendimento, foram definidas ações de campanha. No dia 6 de dezembro haverá uma grande mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulher. Todas essas ações também estão ligadas aos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, uma série de programações em prol da causa. Mais informações sobre as atividades e os 16 dias de ativismo podem ser obtidas pelo telefone da CMulher, 3594 8128.