Coordenadoria participa de Fórum e criação do Conselho da Juventude do RS

Cantini ressalta que há necessidade de uma maior articulação para se obter os resultados esperados. “Novo Hamburgo tem demonstrado compromisso no âmbito de ações de enfrentamento a violência contra a juventude. Porém, verificamos que há a necessidade de maior articulação das entidades para garantir êxito nos objetivos que temos”, declara.
Também durante a quarta-feira, o titular da CPJuventude participou da oficialização do Conselho Estadual da Juventude, em reunião com a Coordenação Gaúcha da Jornada Nacional de Lutas da Juventude, juntamente com o governador do Estado, Tarso Genro, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O Projeto de Lei nº 76/2013, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 11 de junho, cria o Conselho Estadual da Juventude (Conjuve). Este é um órgão colegiado integrante da Política Estadual de Juventude, de caráter consultivo e deliberativo. Funcionará no âmbito da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa.
"A proposta do Conselho Estadual de Juventude é importante para que a temática jovem tenha uma maior visibilidade em nosso Estado. Contamos com uma população jovem de 15 a 29 anos de cerca de 25% da população total, representando 2.640.338 pessoas, portanto essas ações contribuem para pensarmos coletivamente políticas para a juventude”, garante Cantini.