Coordenadoria realizou café de integração com conselheiros tutelares

Publicada em 18/07/2013 - Atualizada em 17/10/2024
O prefeito Luis Lauermann espera que a partir dessa união diminua o número de atendimentos por violência. - Foto: Carol Santos
Na manhã de quinta-feira, 18 de julho, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher) da Prefeitura de Novo Hamburgo promoveu um café da manhã para apresentar os serviços prestados, tanto pela coordenadoria, como os do Viva Mulher - Centro de Referência em Atendimento, para os novos Conselheiros Tutelares. O café aconteceu na sede da CMulher, que fica na Avenida Pedro Adams Filho, 5836, Centro.

Presente no evento, o prefeito Luis Lauermann salientou a importância da união entre as redes assistenciais. “O que queremos com esses espaços, com a CMulher e com o Conselho Tutelar, é a promoção do desenvolvimento e a igualdade”, declarou. Em seguida, Lauermann ressaltou a importância de se fazer campanhas públicas para inibir a cultura de violência e incentivar a população a denunciar os casos. Já a titular da CMulher, Fátima Fraga, salientou a necessidade de se ter uma maior aproximação com o Conselho Tutelar. “Precisamos ter essa parceria bem ajustada, para o melhor atendimento e encaminhamento dos casos”, citou.

A conselheira tutelar Andiara Alves do Santos destacou que essa integração vai otimizar o trabalho, já que diariamente são atendidos em média 30 casos, sem contar as denúncias via o disque 100. “A maioria dos casos que atendemos é em decorrência de problemas domésticos. Muitas vezes a mãe sofre humilhação e violência por parte do companheiro, o que acaba gerando problemas nas crianças e jovens que presenciam isso”, afirmou.