GM prende homem por roubo, recupera veículo e 500 pacotes de cigarros roubados

GM prende homem por roubo, recupera veículo e 500 pacotes de cigarros roubados

Publicado em 29/05/2020 - Editado em 08/06/2020
Carga de 500 pacotes de cigarro e bloqueador de sinal de telefonia celular foram entregues na Delegacia de Polícia
Crédito
Divulgação

Agentes da Guarda Municipal de Novo Hamburgo (GM) prenderam um homem em flagrante por roubo na manhã desta sexta-feira, dia 29. A ação ocorreu no bairro Santo Afonso e resultou na recuperação de uma carga de 500 pacotes de cigarro, de um veículo roubado e de um bloqueador de sinal de telefonia celular e GPS.

A prisão teve início com a denúncia de um representante comercial, que alertou uma viatura em patrulhamento que havia sido assaltado e que a ocorrência ainda estava em andamento num estabelecimento comercial na Av. Pedro Adams Filho. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou dois criminosos iniciando fuga e passou a acompanhar o veículo, visando a sua interceptação.

Como não obtiveram sucesso em despistar a viatura da GM, os criminosos abandonaram o carro em uma rua de pouco movimento, próximo a um descampado. Ao desembarcarem, dispararam em direção ao efetivo, que revidou, vindo a ferir um dos indivíduos. Imediatamente, os agentes iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e o acionaram a SAMU. O outro criminoso, aproveitando-se do fato, empreendeu fuga.

Junto ao criminoso detido – que é foragido do sistema penitenciário – a GM encontrou um simulacro de pistola e dinheiro em espécie. Foi constatado que o veículo utilizado no crime se encontrava em situação de furto/roubo e utilizava placas clonadas. Em seu interior, foi encontrada a carga de cigarros que havia sido roubada do representante comercial e um bloqueador de sinal de telefonia celular e de GPS.

Galeria da notícia