Lomba Grande recebe Pré-Fórum de Acessibilidade

O encontro foi ministrado pelo coordenador da CPPD, Darwin Kremer, que falou de sua vida pessoal e profissional, além dos principais desafios que o tema acessibilidade enfrenta atualmente. “A ideia é disseminar os avanços e o que ainda precisa ser melhorado. Esta atividade servirá, também, de esclarecimento sobre as principais questões ligadas ao tema. Ainda temos uma fatia da população que não sabe como ajudar pessoas com deficiência e quais atitudes tomar para contribuir com um cenário de inclusão social”, defendeu Darwin.
O encontro contou com a participação de pessoas da comunidade, interessadas em aprender e ajudar. Glaci Baudt, líder do Grupo Mãos Solidárias, compareceu com suas colegas com o intuito de se informar sobre os critérios de acessibilidade e repassar o conhecimento para amigos e familiares. “Há quatro anos ajudei a fundar um grupo que realiza trabalhos manuais para doar às crianças carentes de Lomba Grande. Agora quero aprender mais sobre outras necessidades da população. Busco ser solidária com quem realmente precisa de uma atenção especial e deva estar inserido na sociedade”, ressaltou Glaci.
O Pré-Fórum de Acessibilidade foi uma recomendação da SDS que, em parceria com a CPPD, realizará o 2° Fórum de Acessibilidade na Universidade Feevale. Desta forma, a secretaria solicitou a todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Unidades de Referência de Assistência Social (URAS) para que promovesse pré-fóruns nos respectivos bairros.