Mamães e bebês terão ambiente reformado e qualificado no Hospital de Novo Hamburgo
A área total que será reformada é de 336,61 metros quadrados, recebendo pisos e forros novos. Algumas portas internas também serão modificadas. Para finalizar a reforma, o local receberá nova pintura para padronização de cor em relação aos demais ambientes da casa de saúde. A disposição dos móveis e utensílios também será alterada. Para a realização das melhorias, a Secretaria de Saúde (SMS) destinará R$ 105.474,13. Durante a assinatura do documento, Lauermann destacou os investimentos realizados na área da saúde que, de acordo com o chefe do executivo, são superiores a 24% do Orçamento. “Além das ampliações, estamos avançando significativamente na qualificação dos espaços que já existem para atender a comunidade. Novo Hamburgo quer ser referência em saúde”, destacou Lauermann.
Centro Obstétrico 24 horas por dia
O Centro Obstétrico do HMNH é um dos únicos da região que funciona 24 horas por dia durante toda a semana. São realizados, por mês,, cerca de 900 atendimentos com 200 internações e em torno de 180 partos. Já a UTI Neonatal conta com 20 leitos. A casa de saúde hamburguense também atende pessoas de outras cidades do Rio Grande do Sul. De acordo com a diretora presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Simone Zucolotto, em 66 anos de história do HMNH, a área não havia recebido grandes reformas. “Será uma melhoria importante e significativa para os profissionais que trabalham aqui no hospital e para a comunidade que é atendida aqui”, ressaltou. A reforma garantirá mais segurança sanitária, higiene e conforto.
Novo equipamento
O encontro que reuniu autoridades, representantes da imprensa e profissionais do HMNH também serviu para apresentar um novo equipamento que o hospital passa a contar. O aparelho de anestesia já está sendo utilizado em cirurgias e foi adquirido com verbas provenientes da Consulta Popular, do Governo do Estado. O investimento foi de R$ 63 mil.