Mês do Idoso encerra com Baile da Flor da Idade

Publicada em 30/09/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcíso Zimmermann agradeceu a presença do público presente ao longo do Mês do Idoso - Foto: Luan Iglesias
Foram 30 dias dedicados exclusivamente ao público da melhor da idade. Cerca de 20 atividades realizadas, totalizando a participação de mais de duas mil pessoas. Na tarde de sexta-feira, 30 de setembro, o Mês do Idoso chegou ao seu último encontro no ano de 2011 em Novo Hamburgo, com a realização do Baile da Flor da Idade. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas (CPIdosos), integrou cerca de 600 participantes no ginásio de esportes da Sociedade Ginástica, no bairro Rio Branco.

A festa de encerramento também marcou a eleição da corte de idosos que representará o Município no período 2011-2012. O prefeito Tarcísio Zimmermann e a primeira-dama, Silvia Zimmermann, estiveram presentes na eleição. O chefe do Executivo apontou o Baile da Flor da Idade como um reflexo do sucesso do Mês do Idoso. “É com grande alegria que chegamos ao final de todas essas atividades. Vocês mostraram que são ativos e felizes. Afinal, dançar também é um esporte”, declarou Tarcísio ao público presente no evento. A coordenadora da CPIdosos, Jane Barbosa, reconheceu o espírito compartilhado pelo público da melhor idade no decorrer dos eventos. “Eles conquistaram esse Mês do Idoso. Mostraram que são participativos e, por isso, rejuvelhecem e vivem intensamente”, ressaltou Jane.

Baile elegeu Rei e Rainha

Para fechar com chave de ouro, o Mês do Idoso proporcionou mais momentos de alegria e reconhecimento. Durante o baile, seis casais concorreram ao título de Rei e Rainha da Flor da Idade de Novo Hamburgo. Os casais desfilaram de forma individual e coletiva para o público. Os jurados, compostos por autoridades do Município e do Estado, elegeram Heitor Terme, 82 anos, e Margarida Flor da Silva, de 75 anos. O casal se conheceu no Grupo da Terceira Idade “Amor” e estão juntos há dois anos. Agora, como Rei e Rainha, escrevem um novo capítulo para sua história. “Nossa harmonia está no fato de acordarmos todo dia e desfrutarmos das belezas da vida. Somos felizes porque somos ativos”, explicou o emocionado Heitor.