Missa Afro encerra a Semana da Consciência Negra
Publicada em
21/11/2011
- Atualizada em
17/10/2024

Missa ocorreu na Paróquia Santo Antônio, no bairro Liberdade - Foto: Mônica Bortolotti
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), encerrou as atividades da Semana da Consciência Negra no domingo, 20 de novembro, com a Missa Afro. A cerimônia foi realizada na Paróquia Santo Antônio, no bairro Liberdade. Durante a missa, os fiéis puderam acompanhar as apresentações artísticas da Pastoral Afro, com encenações representando a história dos negros, e o canto do Coral Cecune.
Antes da atividade, o prefeito Tarcísio Zimmermann sugeriu que as discussões ligadas à igualdade racial também fossem realizadas dentro da Igreja. “Assim como na escola e em nossas casas, a Igreja também deve ser palco para esse tipo de debate, com reflexão de nossas atitudes e deveres”, salientou.
Desde o dia 13 de novembro, a Semana da Consciência Negra trouxe à tona diversos debates, promovidos em diferentes espaços, abordando assuntos como história, saúde, cultura, cidadania, entre outros. Também foram realizados os concursos de Mais Bela Negra e Mais Belo Negro, além de atividades culturais na Praça do Imigrante ligados à programação do Natal dos Sinos.