Novo Hamburgo continua a desinfecção de espaços públicos

Novo Hamburgo continua a desinfecção de espaços públicos

Publicado em 29/05/2020 - Editado em 02/06/2020
Unidades de Saúde foram desinfectadas com amônia quarternária na limpeza nesta sexta-feira
Crédito
Lu Freitas

Mais uma ação foi executada nesta sexta-feira, dia 29, dentro do combate à pandemia do Covid-19 no município. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Kunz e a Unidade de Saúde da Família (USF) Rondônia passaram por uma desinfecção com amônia quaternária, que foi borrifada em todos os ambientes, por meio de nebulização espacial, bem como foi realizado o serviço de limpeza manual.

Este produto, que é específico para o combate aos microrganismos (fungos, bactérias e vírus), já tinha sido utilizado em todas as dependências do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na última segunda-feira. “Realizamos estas ações, na sede da Prefeitura, na UBS e USF, de forma emergencial, em virtude dos casos confirmados de Covid-19 nestes ambientes, assim desinfetando logo estes espaços”, explicou o secretário de Administração, Nei Sarmento. “Estamos atentos e tomando todas as precauções neste período de pandemia. Estas ações de higienização são mais um trabalho de prevenção que estamos desenvolvendo”, frisou a diretora de Saúde, Maristela Saul..

A UBS Kunz e a USF Rondônia reabrirão normalmente na segunda-feira, dia 1º de junho.

Um processo licitatório, através de registro de preços, está sendo organizado para a execução dos serviços de desinfecção, de forma gradativa, em outras áreas públicas do município, como nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), os Paradões na Avenida Primeiro de Março e as bancas no Centro.

Casos

Nesta semana, a Vigilância em Saúde recebeu o resultado positivo para Covid-19 de uma médica da UBS Kunz e de dois profissionais (agente de saúde e um administrativo) da USF Rondônia. Também neste mês de maio o secretário de Saúde, Naasom Luciano, testou positivo para coronavírus. Todos os quatro estão em isolamento domiciliar.

Galeria da notícia