Novo Hamburgo participará do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde

Em Novo Hamburgo, serão desenvolvidos três subprojetos do PET-Saúde/Redes de Atenção, um deles da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, e outros dois da Rede de Atenção Psicossocial, que trabalha a promoção da saúde mental. Serão selecionados 36 estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Farmácia para atuarem nas Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), além de outros locais com escolas e hospital.
De acordo com o secretário de Saúde, Luís Carlos Bolzan, o programa oferece aos graduandos a possibilidade de vivenciarem na prática aquilo que estudam a partir da teoria. “Além da formação destes estudantes, o programa beneficia a comunidade que será assistida por profissionais mais capacitados”, destacou. Durante o programa, serão realizadas atividades de pesquisa além de ações de integração entre ensino e serviço e vivências dirigidas na rede pública de saúde.
O edital para a seleção destes acadêmicos já está aberto e pode ser conferido no site www.feevale.br/edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho.
Sobre o PET-Saúde/Redes de Atenção
O Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde PET-Saúde promove atividades práticas com graduandos junto à comunidade e em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O PET-Saúde tem como fio condutor a integração ensino-serviço-comunidade e, nesta edição, beneficiará 3.456 estudantes em todo o País.