Prefeitura apresenta CataVida para a Fundação Banco do Brasil
Publicada em
29/04/2011
- Atualizada em
17/10/2024

Prefeito Tarcísio Zimmermann (centro) e demais lideranças da Administração reunidos com representantes da Fundação Banco do Brasil - Foto: Ronan Dannenberg
Na sexta-feira, 29 de abril, a Prefeitura de Novo Hamburgo apresentou o Projeto CataVida a representantes da Fundação Banco do Brasil. Foram realizadas duas reuniões, uma na Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e outra no gabinete do prefeito Tarcísio Zimmermann. Jefferson D'Avila de Oliveira e Luiz Gonzaga de Carvalho, ambos do Departamento de Parcerias, Articulações e Tecnologias Sociais da fundação, se reuniram com o prefeito, a secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, a gerente de Renda e Cidadania da SDS, Vera Rambo, o diretor de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), Ênio Brizola, e a gerente de Economia Solidária da SEDETUR, Maria Isabel Rodrigues Lima.
A Fundação Banco do Brasil tem abrangência nacional e viabiliza projetos de relevância social, através de financiamentos e patrocínios. O objetivo do encontro foi a apresentação do CataVida aos convidados. Conforme Jurema, a oportunidade serviu para que a entidade tomasse conhecimento das iniciativas já realizadas, tais como a capacitação de duas turmas de catadores já formados e de outros 150 em andamento, a recuperação da Central de Reciclagem e a melhoria da qualidade de vida destes trabalhadores.