Prefeitura realiza palestra sobre direitos da mulher
Publicada em
01/07/2011
- Atualizada em
17/10/2024
A delegada da delegacia da Mulher, Miriam Elias (à esquerda), esclareceu dúvidas sobre o direito da mulher. - Foto: Luan Iglesias
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), realiza um ciclo de palestras de capacitação continuada às participantes do projeto Mulheres da Paz. Na quarta-feira, 29 de junho, a delegada da Delegacia da Mulher de Novo Hamburgo, Miriam Elias, foi a convidada especial. Ela abordou temas como o atendimento de vítimas de violência doméstica, lei Maria da Penha e acesso à justiça. De acordo com a coordenadora da CMulher, Fátima Fraga, o objetivo da iniciativa é que as mulheres levem essas informações adiante. “As participantes do projeto Mulheres da Paz são multiplicadoras de informação. Por isso, esse tipo de palestra é muito importante. Assim elas podem sanar todas as suas dúvidas e repassarem a comunidade”, salientou.
Na quarta-feira, 6 de julho, o titular da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), Luiz Fernando Farias, está convidado a conversar com as Mulheres da Paz. A ideia é que todos os secretários do Município esclareçam possíveis questionamentos quanto às atribuições das Secretarias na Administração do Município.
Mulheres da Paz
O Projeto Mulheres da Paz foi criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Tem como objetivo incentivar mulheres, por meio de transferência direta, a construir e fortalecer redes sociais de prevenção e enfrentamento às violências que envolvem jovens. A ideia é, através da construção coletiva, criar um novo paradigma de segurança pública entre o Governo Federal e os estados.