Programa “Redator” moderniza a gestão documental do Município

Mais um sistema para auxiliar a gestão municipal foi colocado em uso pela Prefeitura de Novo Hamburgo nos últimos dias. Trata-se do “Redator”, um programa que gera documentos oficiais, auxiliando na administração pública e reduzindo a possibilidades de erros. “O Redator representa para nós um orgulho muito grande, pois é mais um passo para a modernização dos sistemas internos do Executivo e também porque foi criado 100% por servidores da nossa Prefeitura. Estamos muito contentes com os resultados que o sistema vai nos trazer no que se refere a melhoria no processo de gestão documental”, comentou o secretário de Administração, Fauston Saraiva.
Já a diretora de Sistemas da Informação, Fátima Fraga, destacou, além do papel operacional, a economia gerada e a questão ambiental inserida com o novo programa. “O Redator é um sistema que traz soluções importantes para a administração pública, minimizando erros e gerando documentos ao longo dos anos. O ganho não é só operacional, uma vez que ajudará o município a chegar no nosso projeto Papel Zero, respeitando os princípios da economicidade, sustentabilidade e praticidade digital. Estamos muito felizes em oferecer este serviço ao município.”