URAS Monteiro Lobato recebeu Brechó da Fábrica da Cidadania

Publicada em 29/08/2014 - Atualizada em 17/10/2024
Cassiane Duarte, encontrou no brechó a calça que estava procurando. - Foto: Jorge Boruszewsky
Mais um Brechó da Solidariedade, promovido pela Fábrica da Cidadania, foi realizado na sexta-feira, dia 29 de agosto. A atividade ocorreu Unidade de Referência em Assistência Social (URAS) Monteiro Lobato, no bairro Canudos. De acordo com a gerente do Projeto Fábrica da Cidadania, Renati Coutinho, esse ano já foram realizados aproximadamente oito brechós, sempre reservados para a troca de Bônus da Cidadania, item adquirido por meio da frequência nas atividades realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e que valem como dinheiro nos brechós. “Estamos com mil peças de roupas e 300 pares de calçados, que custam de um a quatro bônus”, descreve Renati.

Cassiane Duarte, 13, frequenta a URAS. Ela veio até o brechó, pois sabe que encontra sempre boas alternativas de vestimenta. “Vim aqui para encontrar coisas legais e de boa qualidade. Aliás, encontrei a calça que estava procurando”, citou. Fernanda Lopes da Silva, de 13 anos, também frequenta a URAS. Ela trouxe a sua irmã caçula, Letícia, para levar alguns casacos. “Fiquei sabendo do brechó através do próprio URAS, por isso, vim com a minha irmã, porque sei que as peças daqui tem ótima qualidade”, comenta Fernanda. Todos os itens disponibilizados passam pela Fábrica da Cidadania antes de serem repassados.

No dia 15 de agosto, o Brechó da Fábrica da Cidadania esteve no CRAS Primavera, quando 40 pessoas participaram trocando 464 Bônus da Cidadania. Naquele dia foram registradas as saídas de 230 peças de roupas e 38 pares de calçados.