Vice-prefeito recebe Comitê Pró-Skate

Publicada em 20/08/2014 - Atualizada em 17/10/2024
O vice-prefeito Roque Serpa ouviu atento as reivindicações dos representantes dos skatistas da cidade. - Foto: Jorge Boruszewsky
Representantes do movimento do Skate de Novo Hamburgo reuniram-se com o vice-prefeito Roque Serpa, no Centro Administrativo Leopoldo Petry, na tarde de quarta-feira, dia 20 de agosto, para apresentar sugestões de melhorias na Praça Pedro Alles (Avenida Nicolau Becker). Entre as demandas estavam investimento na infraestrutura do local, incentivo ao esporte e outros aspectos. O vice-prefeito escutou todas as reivindicações. “Nós estamos com várias frentes de melhorias na cidade, incluindo uma campanha antidrogas, que contemplará todas as áreas de lazer municipais”, destacou Serpa.

Segundo dados do IBGE de 2010, Novo Hamburgo possui 12 mil skatistas. “Estamos trabalhando para criar o bolsa atleta, o que possibilitaria uma maior participação dos nossos jovens em competições nacionais e internacionais. Lembrando que temos destaques gaúchos no cenário mundial, como o Luan de Oliveira”, apontou o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude (CPJuventude), Jean Andrade. Outra conquista será a inclusão de três oficinas envolvendo o tema junto ao Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). “Vamos buscar referências em outras cidades, para criar uma base em relação às pistas de skate”, completou Serpa.

No final da década de 80 e meados da de 90, Novo Hamburgo chegou a ser conhecida como a capital nacional do Skate. Gustavo Dal Médico, começou a andar nesse período. Há pouco tempo, Dal Médico e outros amigos criaram o Comitê Pró Skate NH para impulsionar o movimento. “Já sediamos o DownHill Speed em Lomba Grande e alguns eventos promovidos pela Fenac. Temos que continuar a receber esse tipo de evento”, destaca o presidente do comitê.