Reunião Preparatória do OP mobiliza Vila Kroeff

Publicada em 20/05/2013 - Atualizada em 17/10/2024
O objetivo das reuniões do OP é o de orientar a comunidade para a escolha das demandas que são prioritárias para cada região do município - Foto: Maria Angélica G. dos Santos
Um público expressivo compareceu na Reunião Preparatória do Orçamento Participativo (OP), da microrregião Vila Kroeff, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Peter Pan. O encontro promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), aconteceu na quinta-feira, 16 de maio, e reuniu dezenas de pessoas para discutirem as principais demandas da comunidade. O secretário da SGG, Fufa Azevedo, destacou a participação popular como fundamental nas conquistas da cidade. “O OP é capaz de gerar consciência política fazendo com que a própria população seja sujeito ativo na escolha de suas prioridades”, afirmou.

Moradores da localidade puderam apresentar suas demandas e ouvir sobre Orçamento Participativo. A coordenadora pedagógica da EMEI Peter Pan, Meire Staub, destacou a mobilização da comunidade. “Convocamos os moradores e os pais a participarem do encontro, pois uma das nossas principais prioridades é a ampliação da escola”, comentou.

Próximos encontros

Na próxima semana o OP realiza mais cinco encontros. Na terça-feira, dia 21 de maio, ocorrem duas reuniões. Uma contemplando a Região 11, microrregião Roselândia, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Quitéria, e a outra na Região 5, microrregião, Liberdade, na EMEF Darcy Borges de Castilhos. No dia 22 de maio, quarta-feira, a Região 1, microrregião Iguaçu/Aeroclube/Alcântara, terá encontro na EMEF Vereador Arnaldo Reinhardt.

Na quinta-feira, dia 23 de maio, será a vez da Região 12, microrregião São Jorge, na EMEF Presidente Prudente de Moraes. O outro encontro acontece na Região 5, microrregião Vila Odete, no Galpão de Reciclagem Vila Odete. De acordo com o diretor de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Carlos Mosmann, o objetivo das reuniões do OP é o de orientar e preparar a comunidade para a escolha das demandas que são prioritárias para cada região e para a cidade como um todo. Os encontros começam às 19 horas.