Monitores de telecentros são pré-selecionados

.
Publicada em 15/02/2011 - Atualizada em 17/02/2025

A Prefeitura de Novo Hamburgo divulgou a lista de pré-selecionados para as vagas de monitores dos Telecentros Comunitários. De 262 inscritos, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID) listou 246 candidatos, que começarão a ser entrevistados a partir de segunda-feira, dia 21 de fevereiro. Esse processo se estende até o dia 25, sexta-feira. Já no dia 28 serão apresentados os 46 bolsistas que trabalharão nos Telecentros. A lista dos pré-selecionados pode ser conferida clicando aqui.

 

Conforme o gestor dos Telecentros, Joel Vargas, as entrevistas contarão com representantes da SETID, de uma pessoa da entidade onde está sediado o Telecentro (e também dos futuros espaços que serão inaugurados) e de membros da comunidade. “Vamos contar com, pelo menos, três contribuintes em cada entrevista”, ressaltou Vargas. Na inscrição, os candidatos deveriam dar três opções de onde desejariam trabalhar como monitores. Entre os locais mais solicitados estão os Telecentros da Agência Municipal de Empregos (AME), da Estação Rodoviária Normélio Stabbel e do Quiosque da Praça 20 de Setembro – estes últimos com previsão de implantação a partir de março.

Os monitores que serão selecionados terão a missão de atender ao público e auxiliar os frequentadores dos Telecentros na utilização dos equipamentos, na produção de materiais como textos, tabelas e também pesquisa na internet. Serão selecionados 36 jovens com bolsa de R$ 241,50 para 4 horas diárias de trabalho e 10 de R$ 483,00 para 6 horas diárias. As bolsas têm duração de 12 meses e são concedidas pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq). Hoje o Município conta com seis Telecentros e a partir de março estão previstas as instalações de mais 22 espaços que possibilitarão o uso gratuito da internet para cerca de 4,5 mil pessoas diariamente.