Município recebeu homenagem na Assembleia Legislativa

Entre as organizações que atuam no Município, foram ressaltadas a Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, a Universidade Feevale, o Grupo Editorial Sinos, a Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial e o Centro Espírita Caminho da Luz. Também foram salientadas a realização de feiras do setor coureiro-calçadista, como a Fimec, a Courovisão, Festa Nacional do Calçado e a Loucura por Sapatos.
O Grande Expediente também serviu para destacar os trabalhos da Prefeitura. O prefeito Tarcísio Zimmermann e outras autoridades do governo municipal se fizeram presentes e enalteceram a homenagem recebida. “Este reconhecimento é muito importante e coloca Novo Hamburgo em uma zona de concentração e de visibilidade”, destaca Tarcísio. Entre os avanços citados estavam os investimentos no valor de R$ 1,2 bilhão em obras de infraestrutura, a geração recorde de empregos, os trabalhos de regularização fundiária e urbanização feitos na Vila Palmeira, as conquistas de quem atua na reciclagem com o projeto CataVida, a instalação de unidades de atendimento em saúde e assistência social, além da criação da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo.
Além do prefeito Tarcísio, a vice-prefeita Lorena Mayer, o reitor da Universidade Feevale, Ramon Fernando da Cunha, o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Gilberto Koch, o secretário da Ciência e Desenvolvimento Tecnológico do RS, Cleber Prodanov, os secretários municipais de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital, Márcia Schüler, da Fazenda, Gilberto dos Reis, Geral de Governo e Relações Comunitárias, Roque Werlang, e de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, e o presidente do Grupo Editorial Sinos, Carlos Eduardo Gusmão também estiveram na sessão.
As homenagens da Assembleia também incluem uma exposição na Galeria dos Municípios, inaugurada na tarde de terça-feira, 10, que pode ser visitada até sexta-feira, 13, na entrada do Palácio Farroupilha.