Orçamento Participativo segue ouvindo a comunidade

Publicada em 25/05/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Os moradores da microrregião Roselândia puderam discutir as demandas que são prioridades para o bairro - Foto: Paulo Barcelos
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), realizará mais cinco Reuniões Preparatórias do Orçamento Participativo (OP) entre os dias 27 e 29 de maio. Desde o início do novo ciclo, 30 comunidades já foram ouvidas e também receberam informações do funcionamento do processo de participação nas demandas do Município. De acordo com o titular da SGG, Fufa de Azevedo, as reuniões mostram como se organizar para o ciclo de votações. “A finalidade é promover a participação da população nas decisões das principais demandas das diferentes regiões da cidade” explicou.

Na segunda-feira, dia 27 de maio, haverá encontro na Região 5, microrregião Ouro Branco/Boa Vista, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederica Schütz Pacheco. Na terça-feira, dia 28 de maio, acontecem duas reuniões, uma contemplando a Região 12, microrregião São Jorge, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato. E outra na Associação dos Lesados Medulares (LEME). Na quarta-feira, dia 29 de maio, será a vez da Região 12, microrregião São José, na Escola Municipal de Educação Infantil Negrinho do Pastoreio. No mesmo dia a Região 5, microrregião Industrial recebe o OP, no Centro Social Madre Regina. A agenda completa e os endereços podem ser consultados no site op.novohamburgo.rs.gov.br.

Moradores do bairro Roselândia participaram de encontro

No dia 21 de maio aconteceu o encontro da microrregião Roselândia. A atividade reuniu dezenas de pessoas na EMEF Maria Quitéria. Presente ao encontro, o vice-prefeito, Roque Serpa, destacou positivamente as conquistas alcançadas pela comunidade, salientando os avanços na educação. “As reformas e as construções em escolas oferecem ambientes com melhores condições de aprendizagem aos alunos”, exaltou. Serpa também lembrou as obras no setor de infraestrutura, onde diversas ruas receberam pavimentação e drenagem, o que significa mais conforto e melhor trafegabilidade. Durante a reunião, os moradores puderam discutir as demandas que são prioridades para o bairro.

Encontros receberão doações da Campanha do Agasalho

Já durante as próximas reuniões preparatórias do Orçamento Participativo, a comunidade poderá participar de forma ainda mais cidadã. Isso porque em parceria com o Gabinete da Primeira-dama, os agentes comunitários da SGG estarão recebendo doações da Campanha do Agasalho 2013. “Assim, além de participar de definições importantes da cidade, os hamburguenses também poderão mostrar sua solidariedade com as pessoas que mais precisam”, aponta Fufa.