Prefeito recebe a articuladora da rede intersetorial álcool e drogas

Publicada em 12/09/2014 - Atualizada em 17/10/2024
No gabinete do Prefeito, o Coordenador do CTS, Edson da Costa, o Vice-Prefeito Roque Serpa, o Prefeito Luís Lauermann, a Interlocutora da Região Sul da SENAD,Tânia Grigolo, e Articuladora de Rede, Neusa Alcântara. - Foto: Robson Nunes

Na tarde de quinta-feira, dia 11 de setembro, o Comitê Municipal do programa “Crack é possível vencer”, apresentou a articuladora de rede intersetorial álcool e drogas que passará a atuar no Município. O anúncio foi feito em reunião extraordinária realizada no gabinete do prefeito Luis Lauermann, no Centro Administrativo Leopoldo Petry. Neusa Maria Alcântara foi oficializada após processo seletivo e atuará como bolsista no apoio e articulação do programa em Novo Hamburgo. Conforme Lauermann, é essencial o trabalho de articulação e integração dos setores. “O trabalho que está sendo iniciado é nobre. Com certeza teremos bons resultados no futuro”, aponta.

Conforme o vice-prefeito, Roque Serpa, a profissional mediará o diálogo entre o poder público e a sociedade civil no enfrentamento às drogas. “Além de participar das reuniões do comitê, o articulador tem como função promover o fortalecimento da rede que presta atendimento à população usuária de drogas”, destaca. A interlocutora do projeto de articulação de rede para a região sul, Tânia Grigolo, que acompanhou a apresentação, relata que o trabalho do articulador tem por objetivo o cuidado desde a prevenção, acolhimento, até a reabilitação. “Ele é totalmente, centrado na atenção às pessoas”, explica.

O Comitê Municipal do programa “Crack é possível vencer” é composto pelo vice-prefeito, Roque Serpa, e por representantes das Secretarias de Saúde (SMS), Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), Esporte e Lazer (SMEL), Educação (SMED), Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), Desenvolvimento Social (SDS), e Coordenadoria do Terceiro Setor (CTS).