Programação de aniversário promoveu diversão para as famílias

Publicada em 02/04/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Bruno Hohr Aurélio, de 4 anos, se divertiu bastante com a Trilha das Cenouras, uma das atrações na Praça do Imigrante - Foto: Ronan Dannenberg
A programação de aniversário de 85 anos de Novo Hamburgo começou com muita descontração para as famílias. Desde a manhã de sábado, dia 31 de março, até a tarde de domingo, 1º de abril, a Praça do Imigrante, no Centro, recebeu diversas atrações culturais, de integração e de comemoração à Páscoa. As atividades de aniversário de emancipação seguem até dia 15 de abril, e podem ser consultadas no site www.novohamburgo.rs.gov.br e também no Receptivo Turístico, onde é distribuído um guia especial com toda a programação.

Durante a manhã de sábado, dezenas de crianças e pais participaram das atividades na Praça do Imigrante, com brincadeiras, oficinas, pintura de rosto, dança, música e outras atrações. Bruno Hohr Aurélio, de 4 anos, foi um dos que se divertiu bastante. Entre tudo que fez, correu pela Trilha das Cenouras, sob o olhar atento dos pais, o comissário de voo Verlei Goulart Aurélio, 43 anos, a coordenadora pedagógica Daniela Rohr, 41 anos, todos moradores do bairro Rio Branco. “É bem divertido e interessante para as crianças. São iniciativas para as famílias, mas onde as crianças são as que mais se divertem”, disse Verlei.

Teatro animou a tarde

Já na tarde de sábado, as atrações foram reforçadas com o espetáculo musical “Alice no Doce País das Maravilhas”, que trouxe para o palco especialmente montado na Praça do Imigrante uma peça recheada de canções e coreografias. Todas elas relacionadas ao mundo dos doces. Com um figurino inspirado na fábula de Alice no País das Maravilhas e interações em um telão, os atores prenderam a atenção dos espectadores que passavam pelo local.

Domingo foi de passeio de triciclos

O tempo bom, o sol e o céu azul da manhã de domingo, 1º de abril, contribuiu para o passeio de triciclos, que ocorreu na Avenida Pedro Adams Filho, ao longo da quadra da Praça do Imigrante. Com o trânsito interrompido nesta área, o público pôde se divertir e praticar uma atividade saudável. Ao todo seis triciclos ficaram a disposição das famílias para circular pela via. Quem foi, aprovou a ideia. E não foram poucos que pediram para repetir o passeio. A família do comerciante José Telles, 43, que mora no bairro Guarani, aproveitou o momento. Com sua esposa Sinara Telles, 30, e as duas filhas, Ana Luiza, 3, e Betina, 9 meses, ele passeou pela avenida. “Achei a ideia fantástica, estávamos passando por aqui e demos sorte de ter essa atividade”, relatou enquanto as filhas recebiam uma pintura de coelho.