Sábado Show movimenta o Centro da cidade com serviços e atrações

Publicada em 16/04/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcísio Zimmermann elogiou a iniciativa do Grupo Sinos em trazer serviços para a Praça do Imigrante e oferecê-los à comunidade - Foto: Ronan Dannenberg
O Centro de Novo Hamburgo ficou repleto de serviços e atrações culturais durante mais uma edição do Sábado Show. A atividade promovida pelo Grupo Sinos, em parceria com a Prefeitura, reuniu a comunidade na Praça do Imigrante no dia 14 de abril e ofereceu desde serviços de saúde, como medição de pressão e testes de visão, passando também por atividades educacionais, de lazer e de estética, entre outros. A ação se integrou à programação de aniversário dos 85 anos de Novo Hamburgo.

Na abertura do evento, o prefeito Tarcísio Zimmermann elogiou a iniciativa do Grupo Sinos. “Em uma cidade como Novo Hamburgo precisamos de veículos de comunicação que tenham importante papel junto à sociedade. O Jornal NH faz bem isso e representa o empenho da comunidade em progredir”, salientou o chefe do Executivo, que também elencou os mais recentes investimentos feitos pela Prefeitura no Município.

O diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz, também destacou os avanços da cidade, citando a evolução de Novo Hamburgo desde a emancipação. “Nos orgulhamos muito de participar dessa comemoração de aniversário, lembrando todos que lutaram pela emancipação e pelos que trabalham pelo desenvolvimento”, declarou.

A aposentada Leoni München, de 73 anos, foi uma das moradoras que aproveitou os serviços oferecidos no Sábado Show. Por meio do projeto Escola Cidadã, vinculado à Secretaria de Educação e Desporto (SMED), ela pintou as unhas durante a atividade. “Eu moro aqui no Centro há 52 anos e sempre venho nos eventos que acontecem aqui na Praça do Imigrante”, disse ela.

Evento concentrou mostra dos microprojetos do Mais Cultura

Durante o Sábado Show, no palco montado na Praça do Imigrante, foi realizada a Mostra dos Microprojetos Mais Cultura, do Bairro Santo Afonso. A iniciativa é vinculada ao Território de Paz com apoio da Secretaria de Cultura (SECULT). A ação concentrou apresentações artísticas, com música e dança, entre outras atrações, todas desenvolvidas no intuito de diminuir a violência e a drogadição no bairro.