Santo Afonso define prioridades na Assembleia do Orçamento Participativo

Publicada em 09/07/2013 - Atualizada em 17/10/2024
O prefeito Luis Lauermann conversou com a comunidade - Foto: Andressa Lima
Na noite de quinta-feira, 4 de julho, foi a vez do bairro Santo Afonso, Região 4, definir suas demandas prioritárias na Assembleia do Orçamento Participativo (OP). A iniciativa é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG). Compareceram na Escola Harry Roth, 347 pessoas, dando exemplo de cidadania. Entre elas estava a professora Helenita Leal Habkost, 52 anos. “O OP privilegia o que o povo acha importante e é a oportunidade de dizer o que achamos”, comentou.

O prefeito Luis Lauermann aproveitou o encontro para relembrar os investimentos e obras de regularização fundiária na Vila Palmeira e conversar com os participantes. “Esses são os momentos em que a comunidade tem um contato maior com o Poder Público e o interesse se mostra no grande público que temos nessa Assembleia”, disse antes das votações. Em seguida, o titular da SGG, Fufa Azevedo, destacou os pontos importantes do OP. “Estamos reafirmando esse compromisso de implementar essa ferramenta tão importante para a comunidade”, destacou.

Entre as demandas locais escolhidas pela comunidade estavam as construções de oito salas de aula e uma quadra coberta na Escola Arnaldo Grin. “Nós ficamos muito felizes com esta conquista, pois acreditamos que o OP é o caminho para conseguirmos o que escolas tanto necessitam”, comemorou a vice-diretora da entidade, Carla Bezerra.

Resultado da Votação

Demandas Gerais

Em fase de análise

Demandas Locais

1º Lugar - Construção de 8 salas de aula e uma área coberta na EMEF Arnaldo Grin

2º Lugar - Calçamento nas Ruas 8 e 15 e na Rua do Dique da Saudade, Vila Palmeira e Marrocos

3º Lugar - Regularização Fundiária da Rua Planalto, divisa das vilas Palmeira e Marrocos