Amigos do Bebê

Programa Amigos do Bebê tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento de crianças de 0 a 1 ano nascidas no Hospital Municipal Novo Hamburgo. Ainda na maternidade do Hospital, a mãe é incentivada a amamentar o seu bebê, fortalecendo vínculos. Também é realizada uma entrevista para que a equipe técnica possa avaliar se o bebê faz parte de algum grupo de risco e necessite um acompanhamento diferenciado. Antes da alta hospitalar, a equipe técnica do programa faz o agendamento da revisão pós-parto das mães e a consulta de puericultura e teste do pezinho para os recém-nascidos nas Unidades de Saúde da Rede de Atenção Básica.

A equipe também coordena semanalmente o Grupo de Apoio aos Familiares com bebês internos na UTI Neonatal do Hospital, abrindo espaço para apoio, orientação e troca experiências entre as famílias neste momento delicado da vida do bebê.

Além destas atividades, a equipe realiza visitas domiciliares para monitorar o quadro de saúde dos recém-nascidos até o primeiro ano de vida, mediante identificação do risco na maternidade ou por solicitação da família ou rede de saúde. Para mais informações ligue para  Hospital Municipal de Novo Hamburgo - Telefone 3272-3272  ramal 234 - De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.